top of page

Atividades e SERVIÇOS

WhatsApp Image 2019-09-11 at 14.21.11.jp

Monitoramento Ambiental

Entre as atividades e serviços realizados pelo CEMAM o Monitoramento Ambiental se destaca. Com larga experiência em atuação na área junto ao Projeto Cetáceos da Costa Branca da UERN (PCCB-UERN), o Centro reúne uma vasta carta de Projetos. Abaixo você pode conferir alguns deles.  

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Projeto de Monitoramento de Praia (PMP).

​

Projeto de Monitoramento Embarcado de biota marinha (PME).

​

Projeto de Monitoramento de biota em Ponto fixo (PMF).

​

Programa de Resgate, Reabilitação e Soltura de aves marinhas (PMAVE).

​

Programa de atendimento de emergência de animais oleados.

​

Projeto de monitoramento acústico passivo de mamíferos marinhos em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho (MAP).

​

Caracterização e monitoramento da paisagem acústica local.

​

Telemetria satelital de espécies de biota em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho (SAT).

​

Projeto de monitoramento aéreo para determinação de distribuição espacial e temporal de espécies de biota em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho (PMA).

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

Projeto de avaliação de ocorrência, distribuição e comportamento de pequenos cetáceos em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho

​

Projeto de avaliação da ocorrência, distribuição e comportamento de grandes cetáceos em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho.

​

Projeto de avaliação de ocorrência, distribuição e comportamento de aves em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho

​

Projeto de mapeamento e análise das áreas de concentração alimentar de tartarugas marinhas em áreas de influência de empreendimentos costeiro marinho.

​

Projeto de monitoramento de atividades reprodutivas de tartarugas marinhas.

​

Programa de definição de áreas de sensibilidade e de prioridade para conservação de espécies ameaçadas e bioindicadoras.

​

Programa de treinamento, cursos e simulados de monitoramento e atendimento de fauna marinha contaminada por petróleo e derivados.

Capacitações e Consultorias Técnicas

Com uma equipe técnica com elevada capacitação e especialização em diferentes áreas ambientais, em especial quanto ao ambiente marinho, o CEMAM se distingue no cenário regional e nacional por sua expertise. Em vista disso, as capacitações e consultorias prestadas pela Organização possuem qualidade reconhecida em todo Brasil.

WhatsApp%20Image%202020-07-30%20at%2018.

1.

2.

Consultorias em diversas áreas das ciências biológicas marinhas e terrestres associadas.

​

Treinamentos especializados, com destaque nas áreas de monitoramento, atendimento, resgate e reabilitação de fauna marinha.

3.

4.

Cursos de capacitação para estudantes e profissionais das áreas de ciências biológicas, medicina veterinária, ecologia e oceanografia.

​

Cursos In Company, oficinas e Workshops.

​

WhatsApp Image 2020-05-14 at 08.49.30.jp

Estudos Biológicos e Socioambientais

A realização de pesquisas e estudos específicos é uma das principais frentes de trabalho do CEMAM. Muitas empresas, empreendimentos e instituições necessitam frequentemente de levantamentos, diagnósticos e soluções frente à condicionantes ambientais, ou mesmo ao desconhecimento sobre seu local de atuação. Com um histórico de estudos em comportamento animal, diagnósticos de pesca, paisagem acústica, ecotoxicologia, morfologia animal, levantamentos faunísticos, entre outros; os pesquisadores do CEMAM possuem a versatilidade ideal quando essas necessidades tangem as ciências biológicas e ambientais.

Serviços Especiais e Personalizados

A diversidade de atividades do CEMAM dentro do seu escopo de atuação é realmente vasta. Concepção e execução de eventos e reuniões científicas, simulados emergenciais em derramamento de óleo, orientação e acompanhamento de instituições em atividades de resgate e reabilitação de animais marinhos, entre outros exemplos exibem a capacidade do CEMAM de servir em uma variedade de contextos especiais e personalizados. Conheça mais o Centro e descubra como ele pode te ajudar, entre em contato! 

Soltura%20das%20Oleadas-03_edited.jpg
bottom of page